Pular para o conteúdo principal

Pesqueira-PE,vista do cruzeiro local








Vista da cidade no cair da noite!


Vista da Br q corta a cidade!






Mirante,da pra ver a cidade por inteiro de lá!






















































Vista do alto do cruzeiro de Pesqueira,um dos pontos turísticos.











Comentários

  1. maravilhoso ver minha cidade mesmo a distancia
    moro em Guarulhos-sp,saí daí com 22 anos em
    1962, morro de saudades ,fico feliz em saber que a cidade voltou a cresser, quando viví aí trabalhava na casa comercial A.B.C.

    JOSÉ.

    ResponderExcluir
  2. Muito maneiro ver fotos da nossa cidade, atuais!!!
    Saí daí a 30 anos, e fico saudoso.
    Att. Luciano.

    ResponderExcluir
  3. hum...Vcs precisa voltar aki e ver como nossa cidade esta linda!Muito tempo longe deve bater uma saudade!O unico problema ainda é oportunidade de emprego mais isso muda um dia!
    Abraços Pra vcs e continuem nos visitando!

    ResponderExcluir
  4. Irei para pesqueira esse final de semana!!!
    Estou ansioso, o lugar parece lindo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  5. ainda vou ai conecer a cidade e o meu amor tbem

    ResponderExcluir
  6. Eu amei ver minha cidade natal novamente mesmo por foto ele é linda, matei minhas saudades

    ResponderExcluir
  7. eu amo essa cidade aonde eu nasci com felicidade e amor e carinho com aminha familia nunca vou sair daqui te amo (pesqueira)

    ResponderExcluir
  8. que saudade da minha cidade estou em tres coraçoes mg mais a saudade e grande logo estarei ai grande abraço pesqueirenses sidney

    ResponderExcluir
  9. Sou Pesqueirense de corpo e alma ... nasci lá em 1966, fui para Recife em 1982 e vim para e vim para São Paulo em 1986, há 26 anos ... mas vou à cidade 04 vezes por ano ... nas férias de julho e janeiro (da Facu que trabalho), no Carnaval, que não troco pelo de Olinda e Salvador) e nos feriados prolongados do segundo semestre. Amo a cidade, ... a melhor e mais gostosa do Brasil ... rsrsrsrsrs. Cheguei de lá há uma semana, dia 25 de julho de 2012 ... trouxe: quebra-queixo, farinha de tapióca, fuba, doces de jaca e de leite, queijos, mata-fome, balas de banana e um monte de coisas exóticas ... adoro ! ... Beijos a todos e saudades.

    ResponderExcluir
  10. Claro, ... sou o Eli Ferreira, ex-atleta do Cristo Rei, de 1979 a 1982 ... quantas medalhas, troféus e sucsso ... rsrsrsrs. Abraços aos velhos e novos amigos pesqueirenses.

    ResponderExcluir
  11. Parabens ao dono do blog. Realmente apaixonante, sou de jaboatão dos guararapes, nunca vi tanta beleza, junta, principalmente o castelo, como sou Historiadora, viajei no tempo que deixo essa poesia. Pesqueira, terra alterneira, pesqueira do mandacarú nas raizes de ararobá e das TRIBUS XUCURU. Pesqueira das mulheres rendeiras do artesanato e renascença, é motivo de orgulho pra todos pesuqirense, com seu Castelo de sonho com uma arquitetura sem igual, Pernambuco com certeza ganhou mais um cartão postal. Abraços Escritora e Historiadora Eulina maciel Jaboatão dos Guararapes. Email. eulinasantos89@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O começo de tudo em Pesqueira seu crescimento.

Primeira casa de Pesqueira segundo os mais velhos moradores da cidade. Praça da Rosa a alguns anos atràs. Fábrica Peixe enorme pra sua época.Pesqueira foi um grande produtor de doces e derivados de tomate. A fábrica Peixe ainda existe até hoje, mas não mas aqui na cidade. Foi comprada pela Círio/Bom Bril.No seu apogeu industrial, nos anos 40/50/60, Pesqueira era a cidade mais desenvolvida da região, sendo mais ainda que Caruaru (hoje com + de 270.000 habitantes). Mais ou menos nessa época ganhou um Aeroporto de rota nacional, funcionando também como Aeroclube (um dos poucos do Norte e Nordeste na época). Hoje, não passa de aviário, ou seja, tem a pista, mas não se usa.Hoje Pesqueira tem em torno de 60.000 habitantes Na época se fazia fila,para os caminhões entrerem na fábrica vindo da zona rual trazendo a materia prima que era o tomate. Carro da Fábrica Peixe Primeiro avião a pousar em Pesqueira. Avião da Fábrica Peixe,muito legal essa foto.

Vaquejada Santa Cruz do Capibaribe-PE

Carnaval de Arcoverde 2014 (Programação)

Programação do  Carnaval Folia dos Bois de 2014 Seguindo os padrões de anos anteriores, a prefeitura de Arcoverde anunciou a programação do seu Carnaval Folia dos Bois, que acontece entre os dias 1º e 4 de março. O anúncio foi durante coletiva da prefeita do município, Madalena Britto (PB), no seu gabinete. A tão esperada cantora Alcione não entrou na lista de Arcoverde na programação liberada pela Empetur. Os nomes nacionais que estarão aqui são Sandra de Sá, que veio em 2013, e os grupos de samba Sem Compromisso e Karametade. Na programação ainda tem Quinteto Violado, Som da Terra, Gustavo Travassos, Saia Elétrica, entre outros. A abertura, no sábado de Zé Pereira, contará com o tradicional desfile do Bloco do Zé Pereira, saindo do São Geraldo, às 19h, em direção à praça da Bandeira que terá shows da Orquestra Contemporânea do Recife e a banda Arreio de Ouro Elétrico. Abaixo a programação completa do Palco principal, na Praça da Bandeira. Durante o dia, os pólos do São Cristó